Valdemar Júnior destaca a importância da Agrotins para o setor produtivo

Por Terciany Lima
15/05/2024 21h14 - Publicado há 1 mês
Ademir contribui de maneira significativa para o desenvolvimento do agronegócio no estado.
Silvio Santos / HD

O deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos), acompanhado do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e demais autoridades, participou na manhã desta quarta-feira, dia 15, da abertura oficial da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024) no Parque Engenheiro Agrônomo Mauro Medalha, em Palmas.

A Feira, que é o maior evento da região norte do país voltado ao agronegócio, traz uma série de oportunidades para o setor. Lá, os visitantes podem contar com uma programação que inclui palestras, oficinas, além de comércio e exposições de máquinas, equipamentos, animais, restaurantes e outros serviços do setor produtivo.

Valdemar Júnior destacou a importância da Feira para o setor produtivo, que desempenha um papel fundamental no fomento da economia regional. “A Agrotins impulsiona a economia local e promove o desenvolvimento e modernização da agricultura do nosso estado, ao facilitar o intercâmbio de conhecimentos, pesquisa, tendências de mercado com novas tecnologias e outras diversas oportunidades relacionadas ao setor do agronegócio”, disse.

Comenda Mérito do Agronegócio

À tarde, a Assembleia Legislativa realizou a solenidade de entrega da Comenda de Mérito do Agronegócio do Estado do Tocantins, concedida a pessoas ou entidades responsáveis por relevantes contribuições para o fomento do agronegócio no Tocantins.

O deputado Valdemar Júnior condecorou com a comenda o agricultor paranaense Ademir Celso Rossato, que trabalha no ramo da agricultura há 40 anos e também faz parte da diretoria da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja-TO).

De acordo com Valdemar Júnior, o empresário foi homenageado em virtude do importante trabalho desenvolvido na área da agricultura, junto com sua família, na fazenda Nossa Senhora do Carmo em Porto Nacional. “Ademir recebe hoje essa honraria da Assembleia Legislativa do Tocantins, por contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento do agronegócio no estado, com plantio de grãos em grande escala, na região de Porto Nacional, empregando pessoas, gerando receita e fomentando a economia da região”, ressaltou.

“O agronegócio não só impulsiona a economia de uma região como também desempenha um papel crucial em áreas como emprego, comércio internacional, desenvolvimento rural e segurança alimentar, tornando-se um pilar fundamental para o crescimento econômico sustentável do nosso estado e do país”, declarou.

Ademir agradeceu a homenagem feita pelo deputado e falou da importância da agricultura para sua vida. “Venho de uma família de agricultores, e o amor pela terra vem de berço. Toda a nossa família trabalha com a agricultura e até hoje o que construímos veio dela".