Pagamento de indenizações aos PMs é anunciado por Gaguim

Por Dicom
28/08/2007 10h44 - Publicado há 16 anos
Gaguim e soldados
Durante a confraternização comemorativa do Dia do Soldado, ocorrida na noite deste sábado, dia 25, no Clube Recreativo CB PM, o presidente da Assembléia, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), anunciou o empenho dos parlamentares para o pagamento das indenizações devidas judicialmente aos policiais. “Estamos empenhados em resolver a questão de vocês”, declarou o presidente a um público composto de praças antigos, soldados recém-formados e seus familiares, além do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT). “Eu não vou me furtar. Vamos colocar no orçamento a quitação das indenizações. O governo e os 24 deputados estão empenhados em cumprir suas partes”, completou. Em relação à forma de pagamento das indenizações, o presidente afirmou que não estão negociando valores, mas que até dezembro terão estabelecido valores e datas dentro de um orçamento possível para o Estado pagar. Gaguim terminou seu pronunciamento, esclarecendo que, “no dia 25 de agosto de 2008, (próximo dia do soldado), todos os participantes da ação estarão muito mais felizes”, disse. O deputado foi calorosamente aplaudido pelo público e, após o discurso, cumprimentou os presentes. O 25 de Agosto foi designado Dia do Soldado porque nesta data, em 1803, nascia, na cidade de Estrela, no Estado do Rio de Janeiro, Luiz Alves de Lima e Silva, o futuro Duque de Caxias, o maior soldado-estadista do nosso País. O dia 25 de agosto é consagrado ao soldado brasileiro e inclui, em sentido mais amplo, tanto o soldado fardado como o próprio cidadão em geral, o civil, considerado soldado licenciado. É comum que, nesse dia, aconteçam solenidades nas dependências de unidades do Exército, Marinha e Polícias Militares, em todo o Brasil. (Glauber Barros e Francisco Damasceno)