Gipão participa da abertura oficial da Agrotins e destaca a grandiosidade do evento

Por Ascom / Gipão
16/05/2024 16h53 - Publicado há 1 mês
A feira conta com a participação de empresas de diferentes nichos.
Euipe de mídia do Gipão / HD

O deputado estadual Gipão (PL) participou, na manhã desta quarta-feira, 15, da abertura da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), em Palmas. A exposição mais importante do segmento realizada no estado está em sua 24ª edição.

A feira conta com a participação de empresas de diferentes nichos, com máquinas, produtos veterinários, artesanato, insumos e equipamentos agropecuários, entre outros.

Acompanhado do Prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (UB), do presidente da Câmara Municipal, Marcos Duarte (Solidariedade), e diversos vereadores, entre eles Matheus Mariano (Podemos), Gipão visitou estandes no Parque Agrotecnológico e foi recebido pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

O deputado destacou a importância da feira para o desenvolvimento do Tocantins.

“É com muita satisfação que estou participando da abertura oficial da Agrotins, a maior feira de negócios do norte do país. Fiquei impressionado com a grandiosidade do evento. É uma feira que movimenta o estado, com o foco não somente nos eventos culturais e artísticos, mas em negócios, fomentando o comércio. Quero destacar e parabenizar os investimentos e novidades tecnológicas que os grandes empresários e expositores estão trazendo para o nosso estado. A Agrotins é uma verdadeira plataforma para promover o potencial do Agro Tocantinense e eles conseguem enxergar e aproveitar essa grandiosa oportunidade”, disse o parlamentar.

A Agrotins segue até o próximo sábado, 18, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, na capital. Este ano, a feira promete movimentar cerca de R$ 3 bilhões em negócios, com 950 expositores do segmento agropecuário. Os visitantes também podem conferir de perto a exposição de animais, entre equídeos e bovinos, com gados de corte e leiteiros. Na agricultura, a feira conta com estandes de sementes de soja, milho, arroz, feijão, sorgo e outros grãos.