Deputada Vanda parabeniza Governador por doação de terreno para construção do Hospital de Palmas

Por Isabel Cristina
22/05/2024 15h25 - Publicado há 1 mês
Deputada é defensora da construção do hospital municipal
Ascom Vanda Monteiro / HD

O Governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) sancionou nesta terça-feira, 21, a Lei n° 4. 416 que autoriza a doação do terreno para a construção do Hospital Municipal de Palmas. A boa notícia foi recebida com alegria pela deputada estadual Vanda Monteiro (UB). “Comemoro com alegria essa grande conquista para a saúde pública do povo de Palmas”, disse Vanda.

A parlamentar ainda fez questão de lembrar sua luta para que esse sonho se tornasse realidade. “Desde vereadora, eu solicitava a construção, dialogava com os prefeitos, secretários de saúde. Quando fui eleita deputada, um dos primeiros pedidos que fiz foi a parceria entre o Governo do Tocantins e a prefeitura da capital para que o hospital saísse do papel”, relembrou.

Vanda Monteiro também evidenciou que a construção do hospital de Palmas só será possível a partir do entendimento entre os poderes que resultou em um avanço significativo. “Nosso Governador e a prefeita Cinthia somaram forças. Agora, no que depender da minha atuação parlamentar e a destinação de recursos, o Hospital de Palmas será uma realidade cada vez mais próxima do cidadão”, finalizou Vanda.

O terreno doado está localizado na quadra 1.301 sul. A previsão é que as obras sejam concluídas em cinco anos.