Deputado Luciano Oliveira prestigia sessão solene pelos 35 anos de Palmas na Aleto

Por Guilherme Paganotto/Ascom Luciano Oliveira
23/05/2024 15h34 - Publicado há 1 mês
Luciano com a homenageada Vanda Paiva e Cíntia Castro, esposa do Dr. Solano Donato.
Dicom/Aleto / HD

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) celebrou nesta quinta-feira, 23, os 35 anos de Palmas com uma sessão solene em homenagem à capital. O deputado estadual Luciano Oliveira (PSD) participou da solenidade, que contou com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil e, especialmente, homenageados cujas histórias estão ligadas à cidade.

Durante o evento, Luciano entregou uma homenagem ao advogado Solano Donato, reconhecido por seu trabalho e dedicação. Embora Solano não pudesse estar presente, sua esposa Cíntia Castro recebeu a placa em seu nome. A contadora e ex-secretária municipal Vanda Paiva também foi homenageada pelo deputado, sendo reconhecida por sua competência e pelos serviços prestados ao município.

O deputado Luciano ressaltou a importância de reconhecer essas personalidades notáveis ao destacar a relevância da homenagem. "Em nome dos meus homenageados, quero agradecer a todos que, assim como eles, contribuíram para o desenvolvimento da nossa capital e se tornaram figuras reconhecidas na sua história. Que os próximos anos sejam de ainda mais conquistas e realizações", afirmou.

Sobre os homenageados

Solano Donato Carnot Damacena é advogado desde 2003, formado pela Universidade Católica de Goiás (hoje PUC-GO). Especializou-se em direito eleitoral, público, processual civil e penal, com pós-graduação em Direito e Gestão Municipal. Destacou-se na defesa de governadores, senadores, deputados, prefeitos, vereadores, partidos políticos, empresas e servidores públicos.

Vanda Maria Gonçalves Paiva é contadora, formada pela Faculdade de Ciências e Letras de Campo Mourão – PR (1987), com várias especializações, incluindo Contabilidade Pública e MBA em Direito Eleitoral. Foi contadora geral do Estado (1995-2000), Secretária Municipal de Planejamento e Administração de Palmas (2001-2004), e Secretária de Estado da Saúde (2012-2014).