Amélio Cayres assina contrato para ampliação da sede da Aleto

Por Luiz Melchiades
29/05/2024 09h48 - Publicado há 1 mês
Contrato tem vigência de dois anos, mas obra deve ser inaugurada antes do prazo previsto
Contrato tem vigência de dois anos, mas obra deve ser inaugurada antes do prazo previsto
Clayton Cristus / HD

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), assinou nesta terça-feira, 28, contrato no valor de R$ 18,7 milhões com a empresa Acauã para construção do prédio anexo do Poder Legislativo. O contrato tem vigência de dois anos, mas a expectativa é que a obra seja inaugurada antes do prazo previsto.

Em um gesto que simboliza a unidade dos parlamentares em torno da ampliação da Aleto, Amélio Cayres pediu que todos os 18 deputados estaduais presentes também assinassem o termo de contrato com a Acauã. “É um sonho nosso, uma proposta nossa, dos 24 deputados”, frisou.

A licitação para ampliação da sede da Assembleia foi conduzida pela Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), que continuará acompanhado as demais etapas, desde a elaboração dos projetos básicos e executivo até a fiscalização da execução da obra propriamente dita.

Signatário do contrato, o presidente da Ageto, Márcio Pinheiro, destacou a lisura do processo licitatório. “Correu tudo tranquilo. Não teve nenhuma impugnação, nenhum ato que desabonasse a licitação. [O processo] foi muito tranquilo, democrático e republicano, dentro do regramento da licitação”, disse.

A licitação para ampliação da sede da Aleto foi homologada em 16 de maio, com proposta 18,4% abaixo em relação aos R$ 22,9 milhões estimados inicialmente para contratação de empresa construtora da obra.