Presidente da Aleto participa do lançamento da temporada de praia 2024

Por Elpídio Lopes/Dicom Aleto
07/06/2024 15h44 - Publicado há 22 dias
Em 2023 deputados estaduais destinaram R$ 5 milhões para temporada de praias dos municípios.
Silvio Santos/Dicom Aleto / HD

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos) e outros parlamentares participaram na manhã desta quinta-feira, 7, do lançamento da temporada de praia 2024 pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) no Palácio Araguaia.

O evento, realizado no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, contou com a presença de vários prefeitos, secretários, servidores, patrocinadores e público em geral. Na oportunidade, Amélio Cayres disse que no passado em comparação com o que se tem hoje, era muito difícil para se organizar o evento, sendo que atualmente, com o apoio do governo a situação está muito mais favorável.

Segundo Amélio, somente no ano de 2023 os deputados estaduais destinaram R$ 5 milhões para a temporada de praias dos municípios. “Hoje o mais importante é saber que os recursos das emendas e demais investimentos são pagos pelo governo no tempo de atender as demandas dos prefeitos”, ressaltou.

O presidente da Aleto disse ainda que os investimentos nas praias fomentam a economia nos municípios, afirmando também que o ano passado a temporada foi excelente e garantiu ter certeza que este ano será ainda melhor.

O governador Wanderlei Barbosa afirmou que o período de praias é o momento de alegria e de aquecimento das economias regionais. “Se você não realiza a temporada, não se promove o desenvolvimento, e o Estado precisa ser o principal parceiro na temporada bem como em outros eventos festivos e turísticos”, expressou o governador.

O secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, disse que o Tocantins é um Estado de destaque na realização de praias de rios.  Entre outras coisas garantiu que devido a atenção do governo e dos órgãos, como Corpo de Bombeiros, fazem três anos que não ocorrem acidentes fatais no período de temporada. Hercy mencionou que em 2023 a estação promoveu R$ 2 milhões de empregos diretos e meio bilhão de reais em negócios.

Estiveram presentes na solenidade, os deputados Jair Farias (UB), Professor Júnior Geo (PSDB), Cleiton Cardoso (Republicanos), Wiston Gomes (PSD), Vanda Monteiro (UB) e Léo Barbosa (Republicanos), a senadora Professora Dorinha (UB) e o deputado federal Carlos Henrique Gaguim (UB).