Aleto recepciona jornalistas de Turismo nesta quarta, 19

Por Suzana Barros
18/06/2024 19h24 - Publicado há 5 meses
Jornalistas participarão de reunião do Conselho Nacional da Abrajet, em Palmas, de 19 a 21 de junho
Jornalistas participarão de reunião do Conselho Nacional da Abrajet, em Palmas, de 19 a 21 de junho
Divulgação/Abrajet / HD

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), por meio da Diretoria de Comunicação e Publicidade (Dicom), recepcionará cerca de 30 jornalistas de turismo de todo o país, membros da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. A recepção será às 17h, desta quarta-feira, 19, na sala de reuniões da Casa.

Segundo Wanja Nóbrega, diretora da Dicom, a Assembleia Legislativa é um Poder que apoia o Turismo por acreditar no potencial que o setor tem para o desenvolvimento do estado, tendo inclusive, uma Comissão para este fim (Comissão de Minas, Energia, Meio Ambiente e Turismo).

“A recepção aos jornalistas de turismo é uma forma de acolhê-los, de repassar informações e contribuições dos parlamentares para o setor de Turismo”, esclareceu a diretora.

Os jornalistas encontram-se em Palmas, no período de 19 a 21 deste mês, quando participarão da reunião do Conselho Nacional da Abrajet. A recepção é feita pela Abrajet Tocantins, presidida pelo jornalista Luiz Pires. 

Sobre a Abrajet

Fundada em janeiro de 1957, na cidade do Rio de Janeiro, a Abrajet - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, tem como principal objetivo, divulgar o turismo brasileiro: internamente, dentro dos estados; em nível nacional, por meio dos veículos do colegiado.

Desde a sua fundação, a entidade reúne jornalistas especializados em turismo de todo o Brasil. Devido a sua atuação nos estados e junto a sua representação em cadeiras nos organismos nacionais e internacionais de turismo, vem fazendo crescer a sua representatividade. Atualmente, encontra-se presente em 17 estados, sendo 15 seccionais e dois comitês.

O quadro de associados registra mais de 350 profissionais, que atuam em jornais, revistas, tvs, rádios ou em assessorias de imprensa de órgãos públicos ou empresas do setor de turismo.