Servidoras da Policia Legislativa da Aleto participam de treinamento de tiro

Por Maisa Medeiros
21/06/2024 09h04 - Publicado há 6 meses
O treinamento é resultado de parceria entre a Assembleia e a Polícia Militar
O treinamento é resultado de parceria entre a Assembleia e a Polícia Militar
Divulgação/Polícia Legislativa / HD

Uma parceria entre Assembleia Legislativa do Tocantins e Polícia Militar do Estado promoveu no último dia 13, na sede do 1º Batalhão da PM, mais um curso de aperfeiçoamento para policiais legislativos do Parlamento tocantinense. Dessa vez participaram do treinamento de tiro tático de pistola quatro servidoras que integram o quadro de efetivos da Casa.

Para a servidora Gorette Cardoso, o treinamento é um reforço para que as policiais possam exercer o seu trabalho com mais segurança e conhecimento prático. “Precisamos estar em constante aprendizado e aprimoramento para garantir uma assistência eficaz e para isso esse treinamento é fundamental”.

A Polícia Legislativa exerce, entre outras funções, trabalhos relacionados com os serviços de polícia e manutenção da ordem nas dependências da Assembleia Legislativa, executa o policiamento de segurança interna e externa dos prédios da Assembleia e o recolhimento e guarda temporária das armas portadas pelos visitantes.

Também é competência do policial legislativo exercer atividades de prevenção e combate contra incêndios na sua esfera de competência, em cooperação com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins. Outra atribuição do policial é realizar ações investigativas destinadas a instrumentar o exercício da função de Polícia Judiciária e apurações penais, na esfera de sua competência, observados os direitos e garantias individuais previstos na Constituição Federal.