A pedido do deputado Valdemar Júnior, DNIT autoriza construção de redutores de velocidade em Peixe

Por Terciany Lima
24/06/2024 14h47 - Publicado há 23 dias
 Redutores de velocidade nas entradas e saídas das cidades é uma medida eficaz e necessária.
Dicom / HD

Atendendo ao pedido do deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-TO) autorizou a implantação de ondulações transversais nas entradas e saídas do município de Peixe como medida de segurança para a população.

O parlamentar havia solicitado ao órgão a implantação dos redutores de velocidade a pedido dos moradores da região, nos trechos da entrada da cidade e nas saídas nos trevos que ligam a cidade a São Valério e no Trevo da Baiana, na BR-242, como medida de prevenção de acidentes de trânsito, devido a vários desastres ocorridos nos locais, com vítimas fatais.

De acordo com o deputado Valdemar Júnior, os redutores de velocidade são essenciais para auxiliar na redução de acidentes. “Os redutores de velocidade são eficazes para alertar os motoristas sobre a mudança de ambiente, sinalizando que estão adentrando uma área urbana onde o tráfego de pedestres e ciclistas é mais intenso. Reduzir a velocidade nesses pontos é crucial para evitar atropelamentos e acidentes com outros veículos, promovendo um trânsito mais seguro para todos”, observou.