Semana Estadual de Combate a Violência Contra Profissional da Educação é aprovada na Aleto

Por Maisa Medeiros
27/06/2024 11h35 - Publicado há 2 dias
Proposta é de autoria do deputado Cleiton Cardoso
Clayton Cristus / HD

A proposta que cria a Semana Estadual de Combate à Violência Contra o Profissional da Educação, a ser comemorada na terceira semana do mês de agosto, foi aprovada na sessão desta terça-feira, 25. O projeto, de autoria do deputado Cleiton Cardoso (Republicanos), tem o objetivo de coibir qualquer tipo de violência contra educadores e conscientizar a população da importância de promover um ambiente escolar saudável e respeitoso.

Para o autor da proposta, a Semana Estadual de Combate à Violência Contra o Profissional de Educação é um chamado à reflexão e à ação coletiva para erradicar tais comportamentos. “Ao destacar a importância desta semana dedicada, reforçamos que a violência contra os profissionais de educação não apenas prejudica o bem-estar individual, mas também compromete a qualidade do ensino e o desenvolvimento saudável dos estudantes”, justificou o deputado.

Outras matérias aprovadas instituem o Dia do Atacadista Distribuidor, o Dia do Policial Civil Veterano e o Dia Estadual da Missão Calebe. Ainda a proposta que inclui no calendário cultural do Estado o Espetáculo da Paixão de Cristo, além da concessão de títulos de Cidadania Tocantinense para diversas personalidades. As matérias são de autoria dos deputados Jair Farias (UB), Moisemar Marinho (PSB), Janad Valcari (PL) e Vanda Monteiro (UB).

Dia do atacadista distribuidor

Comemorado em 20 de novembro, o Dia do Atacadista Distribuidor foi proposto pelo deputado Jair Farias como forma de reconhecimento ao segmento no Estado, com papel fundamental de fomentar e apoiar estes empreendimentos.

“A intenção é apoiar e incentivar legalmente o segmento de atacado e distribuição em todo o Estado do Tocantins, com ações que tragam benefícios não apenas para o mercado atacadista distribuidor, mas para toda a sociedade”, justificou Jair Farias (UB).