Wanderlei Barbosa sanciona Lei de Fabion que declara Tocantinópolis como a “Capital do Esporte”

Por Dirceu Leno
15/07/2024 14h33 - Publicado há 1 mês
Com um calendário anual repleto de eventos esportivos, Tocantinópolis se destaca no cenário regional
Dirceu Leno / HD

Tocantinópolis, cidade localizada no extremo norte do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, foi oficialmente declarada como a “Capital do Esporte” pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). Publicada no Diário Oficial do Tocantins na terça-feira, 9, a Lei Nº 4.480/2024, de autoria do deputado estadual Fabion (PL), reconhece as iniciativas e eventos que fazem da cidade um verdadeiro polo esportivo.

Com um calendário anual repleto de eventos esportivos, Tocantinópolis se destaca por promover práticas que beneficiam o corpo e a mente, fortalecendo a integração social e o bem-estar. A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer é fundamental nesse processo, oferecendo acesso a atividades para todas as idades.

O município incentiva o esporte e o lazer, garantindo qualidade de vida aos atletas e promove a participação em competições com premiações, onde, através disso, a cidade cria um ambiente de inclusão social e desenvolvimento econômico.

Em julho, mês de aniversário da cidade, Tocantinópolis realiza uma ampla programação esportiva com modalidades como futsal, corrida de rua, handebol, futevôlei, vôlei de areia, passeio de caiaque, basquete, dentre outros, atraindo esportistas locais e de municípios da região.

Referência Nacional

A vocação esportiva de Tocantinópolis é reconhecida nacionalmente destacando-se em competições nacionais, refletindo o espírito empreendedor da comunidade. Com a sanção da Lei Nº 4.480, Tocantinópolis consolida sua posição como referência esportiva no Tocantins.

O deputado Fabion Gomes expressou seu agradecimento ao governador Wanderlei Barbosa pela sanção da lei e destacou a importância do reconhecimento para a cidade. “Agradeço ao governador por sancionar esta lei, que reconhece Tocantinópolis como a Capital do Esporte. Nossa cidade tem sido um exemplo no incentivo ao esporte e na promoção de eventos que atraem e desenvolvem nossos jovens atletas. Este título é um reconhecimento merecido para toda a nossa comunidade”, expressou o parlamentar.