Gipão destaca importância cultural da Bíblia em exposição inédita na Assembleia Legislativa

Por Ascom / Gipão
29/07/2024 10h00 - Publicado há 1 mês
O evento exibiu peças do acervo do Museu da Bíblia (MuBi) de Barueri-SP.
Euipe de mídia da Aleto / HD

O deputado Estadual Gipão foi um dos principais apoiadores da exposição “No princípio era o Verbo", realizada na última na Assembleia Legislativa do Tocantins, em parceria com a Ordem de Ministros de Palmas (OMEP-TO). A mostra que está percorrendo diversos estados brasileiros é uma iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em celebração aos 500 Anos da Reforma Protestante.

O evento, inédito no estado, exibiu peças do acervo do Museu da Bíblia (MuBi) de Barueri-SP, com o objetivo de levar ao público conhecimento sobre a contribuição da Reforma Protestante, promovida por Lutero, para a tradução, impressão e divulgação do livro sagrado.

Como padrinho da exposição, durante a abertura oficial, Gipão destacou sua alegria por ter a oportunidade de proporcionar esse conhecimento religioso-cultural aos interessados em obter maiores informações sobre a contribuição da reforma para a divulgação das escrituras sagradas.

“Meu mandato está à disposição da comunidade evangélica para eventos como este. A cultura cristã e os ensinamentos bíblicos são fundamentais para uma sociedade civilizada, pacífica e próspera. Eu entendo que essa exposição, além de comemorar um marco da história do cristianismo, propaga a palavra de Deus para muitas pessoas”, destacou o deputado.

Durante dois dias puderam ser vistas pelo público, diversas relíquias da Bíblia Sagrada como:  a cópia da tradução em alemão feita por Martinho Lutero entre os anos de 1522 e 1534 e publicada após o surgimento da prensa inventada por Gutemberg. A exposição também contou  com versões digitalizadas da Bíblia e os visitantes puderam caminhar pelos exemplares em hebraico, arcaico, grego, latim, alemão e português, com apenas um toque na tela, além de uma Bíblia Manuscrita, obra da copista Eulina Torres Rodrigues, de São Paulo, que levou 4 anos e 5 meses para realizar o trabalho, em 2014.

O secretário regional da Sociedade Bíblica do Brasil, Gibson Santos, agradeceu o apoio do parlamentar na realização do evento inédito na capital do Tocantins.

“O ineditismo é superado e se torna brilhante quando a gente tem boas parcerias e aqui eu destaco a parceria do deputado Gipão, da OMEP-TO, mas principalmente a flexibilidade a inteligência que ele teve, o discernimento de apoiar uma causa tão nobre como é a causa da Biblia Sagrada. O movimento de sociedade bíblica que existe no mundo e que existe no Brasil, ele depende excrescencialmente de pessoas que tenham essa sensibilidade de entender a relevância da Bíblia sagrada, em qualquer contexto e o deputado Gipão, sua assessoria entendeu isso da forma mais prática possível”, frisou.