Claudia Lelis afirma que situação das queimadas é grave; Governo autoriza mais brigadistas

Por Fátima miranda
06/09/2024 09h27 - Publicado há 2 meses
Deputada acompanhou o Governador na entrega de 25 novos veículos ao Naturatins
Deputada acompanhou o Governador na entrega de 25 novos veículos ao Naturatins
Lourenço Bonifácio / HD

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) participou ao lado do governador Wanderlei Barbosa, nesta quinta-feira, 5, da entrega 25 novos veículos para o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e da assinatura do Decreto que instaura situação de emergência em alguns municípios do Tocantins.

O governador também autorizou a contratação de mais 60 brigadistas para atuarem nas regiões atingidas, além da entrega de 481 computadores para a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO). 

A solenidade aconteceu no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos e contou com participação de secretários de governos e autarquias. No evento a deputada Claudia reforçou a importância de medidas urgentes e eficazes para conter os focos de queimadas que têm devastado o Tocantins.

Claudia Lelis, reconhecida por sua atuação em defesa do meio ambiente, é autora de requerimentos na Assembleia Legislativa que solicita ao Governo medidas para combater as queimadas. A parlamentar já vinha acompanhado os casos de incêndios e a seca prolongadas nas bacias hidrográficas do estado com preocupação, “o enfrentamento dessa situação requer união entre governo, sociedade e entidades ambientais e decreto ajudará muito neste momento crítico e grave”, afirmou. 

Ação rápida 

A deputada ressaltou também que a preservação dos recursos naturais do Estado é fundamental para garantir um futuro sustentável para as próximas gerações. “Como presidente da comissão do Meio Ambiente, Turismo e Recursos Hídricos da Assembleia, e como cidadã estou muito preocupada com toda situação em que estamos vivendo no Brasil e no Tocantins. Então, o decreto, essa força tarefa, os veículos são fundamentais para contribuir para amenizar toda essa situação. Infelizmente todos os anos nosso Estado sofre com essa situação e temos que agir com rigor e rapidez para não termos prejuízos ainda maiores”, declarou. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS