Amélio homenageia cineasta do filme tocantinense “O Barulho da Noite”, vencedor de festival em Miami

Por Lauane dos Santos
11/09/2024 10h35 - Publicado há 2 meses
Filme rodado no Tocantins ganhou três prêmios no Inffinito Brazilian Film Festival, em Miami.
Filme rodado no Tocantins ganhou três prêmios no Inffinito Brazilian Film Festival, em Miami.
Divulgação/Instagram / HD

Como forma de homenagear o trabalho realizado com o filme “Barulho da Noite”, da cineasta tocantinense Eva Pereira, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), requereu votos de aplausos para a cineasta tocantinense Eva Pereira pela conquista do prêmio de Melhor na 28ª edição do Inffinito Brazilian Film Festival, em Miami, dentre os dias 30 de agosto a 7 de setembro deste ano. O pedido ocorreu em Sessão Ordinária nesta terça-feira, 10.

O longa-metragem dirigido por Eva e protagonizado por Emanuelle Araújo e Marcos Palmeira também conquistou os prêmios de Melhor Direção e Melhor Atriz Coadjuvante, com a atuação da jovem Alícia Santana. 

“Com este filme, Eva Pereira demonstra sua maestria em contar histórias e falar sobre temas difíceis de uma forma encantadora e diferente. Sua trajetória como cineasta é marcada por um compromisso com a qualidade e com a valorização da cultura tocantinense ao redor do mundo”, frisou Amélio Cayres.

Em entrevista ao Portal Cleber Toledo, a diretora falou sobre a relevância desta premiação para o Estado. “O nosso CPF, o nosso CNPJ, a nossa equipe é nortista. O nosso filme é genuinamente tocantinense com uma equipe local e isso fortalece muito o audiovisual do nosso estado”, destacou Eva Pereira.

Produzido e rodado em Palmas, no Tocantins, o filme aborda, com um olhar sensível e profundo, temas complexos como abuso, violência doméstica e abuso infantil. A história se apresenta a partir da relação delicada das irmãs Maria Luiza e Ritinha, interpretadas por Alícia Santana e Anna Alice Dias, com Agenor (Marcos Palmeira), seu dedicado e afetuoso pai. Castigada pelas lembranças e traumas da infância e sobrecarregada com as tarefas que lhe cabem, a mãe, Sônia (Emanuelle Araujo), vive à flor da pele. A fragilidade daquela estrutura familiar é profundamente abalada com a chegada de Athayde (Patrick Sampaio), suposto sobrinho de Agenor que vem para ajudar na lavoura. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS