“Instrumentos para dar segurança ao povo”, diz Amélio sobre concurso da PC e entrega de viaturas

Por Lauane dos Santos
18/10/2024 17h35 - Publicado há 1 mês
Governo anunciou 381 vagas para o novo concurso da Polícia Civil e 210 novos veículos entregues
Governo anunciou 381 vagas para o novo concurso da Polícia Civil e 210 novos veículos entregues
Amanda Germiniani / HD

Durante anúncio de um novo concurso para Polícia Civil (PC) e entrega de nova frota de 210 viaturas pelo Governo do Tocantins nesta sexta-feira, 18, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), afirmou que o aparelhamento das forças de segurança e investimentos feitos pelo Executivo impactam diretamente na sensação de segurança da população, bem como no fortalecimento da economia e cultura social de paz. 

“Hoje o governador [Wanderlei Barbosa] faz uma gestão com índices satisfatórios e resultados positivos. Somos um dos estados da região norte que mais cresce em áreas como economia, segurança, emprego e muito disso se deve ao olhar atento do Governo para o básico, como segurança, educação e saúde. Ninguém investe em um estado que não seja seguro e o governador tem trabalhado ativamente e de forma conjunta para aprimorar as forças de segurança”, explicou Amélio Cayres. 

O presidente da Casa de Leis disse ainda que o anúncio dos concursos, tanto da Polícia Militar [na última semana] quanto da Civil, bem como todas as entregas de equipamentos representam “instrumentos essenciais para dar mais segurança ao povo e integrar as forças de segurança de modo que caminhem juntas, embora com atribuições diferentes, mas com um mesmo objetivo que é cuidar do povo”, complementou.

Amélio também explanou o trabalho unificado entre Executivo e Legislativo, a fim de fortalecer a segurança pública. “A Assembleia é parceira do Governo, dialogamos sobre todas as pautas em conjunto e, certamente, continuaremos trabalhando nas leis que forem necessárias para fomentar a segurança do cidadão, garantir os recursos necessários para efetivação das ações desenvolvidas, porque entenderemos que este estado precisa continuar sendo seguro e a população viva bem”, completou. 

No evento, o governador anunciou 381 vagas para o concurso da PC, distribuídas em áreas como agente de polícia, escrivão de polícia, delegado de polícia, agente de necrotomia, papiloscopistas e peritos oficiais. 

“Estamos realizando os concursos para garantir cada vez mais tranquilidade jurídica aos nossos servidores e, sobretudo, sentimento de segurança para a população. Vemos quanto é importante e necessária a integração das nossas forças e eu só consigo fazer um bom governo porque busco a convergência com os municípios, senadores, deputados federais, com a nossa Assembleia [Legislativa], para melhorar o nosso estado. Queremos um governo de unidade e cuidado para que o nosso povo receba o resultado das nossas ações”, ressaltou, pontuou Wanderlei Barbosa.

Participaram também da solenidade o secretário de Estado da SSP-TO, Wlademir Costa, bem como os senadores Eduardo Gomes (PL) e Professora Dorinha (UB); deputado federal Carlos Gaguim (UB) e os deputados estaduais Moisemar Marinho (PSB) e Claudia Lelis (PV). 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS