Presidente da Assembleia participa de sessão de posse no TRE-TO

Por Elpídio Lopes
23/10/2024 15h32 - Publicado há 2 dias
Marcelo Augusto Ferrari Faccioni  tomou posse na classe dos juízes de direito, para biênio 2024/2026
Marcelo Augusto Ferrari Faccioni tomou posse na classe dos juízes de direito, para biênio 2024/2026
Koró Rocha / HD

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), participou na manhã desta terça-feira, 22, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), da Sessão Solene de posse do juiz Marcelo Augusto Ferrari Faccioni. O magistrado tomou posse como membro titular do TRE, na classe dos juízes de direito, para o biênio 2024/2026.

A sessão foi presidida pelo presidente do Tribunal Eleitoral, João Rigo Guimarães, e foi acompanhada por diversas outras autoridades, entre elas, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

Em seu pronunciamento, o presidente da Assembleia garantiu que a corte eleitoral terá ganho com a posse de Marcelo Augusto, por afirmar que conhece a carreira do magistrado há longas datas. Amélio parabenizou o novo membro da corte e lhe desejou sucesso no novo posto.

Perfil

Marcelo Augusto Ferrari Faccioni é natural da cidade de Rolândia no Estado do Paraná, formado em Direito pela Instituição Toledo de Baurú-SP, e mestre em modelagem computacional pela Universidade Federal do Tocantins.

Ingressou na Magistratura tocantinense em 1996, atuando em diversas comarcas e sendo promovido para Palmas em 1999 onde exerce funções no 1º Juizado Especial.

É coordenador dos juizados especiais e turmas recursais do Tocantins, presidente da comissão de auditoria da votação eletrônica do TRE-TO, e membro de comitês estaduais e nacionais sobre processos eletrônicos e transformação digital.