Assembléia Participativa trabalha com prioridades

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
José Viana em Taguatinga
O deputado José Viana (PSC), um dos representantes da região Sudeste, acredita que todos os parlamentares estejam ansiosos para ver a realização dos projetos que tanto necessitam “para o desenvolvimento do Estado”. A comentário foi feito durante a reunião da Assembléia Participativa em Taguatinga, na última sexta-feira, dia 22. Sua opinião é confirmada pelo deputado José Geraldo (PTB) que salienta que “se todos nós trabalharmos com o intuito de levar ao governo nossas reivindicações, eu tenho certeza de que só teremos a comemorar”. O evento foi elogiado pelo prefeito da cidade, Jocy Deus de Almeida (PMDB), que aproveitou para assinalar ser “este um momento histórico para os municípios”. O prefeito vê na união dos deputados, independentemente do partido político a que pertençam, uma aliança para sentirem juntos os anseios do povo. “Tenho certeza de que verificando in loco os parlamentares terão mais forças para lutar conosco para resolver os problemas que nos afligem”, disse ele. Classificando a reunião como um sucesso, o deputado Angelo Agnolin (DEM) ressaltou que uma mobilização como a que aconteceu, com a participação da comunidade, com o envolvimento de líderes, por si só, já justificou o evento. Agnolin acredita que, de tudo o que for apresentado, vai dar para tirar o essencial, ou seja, detectar quais as obras prioritárias que serão possivelmente implementadas. Já a deputada Josi Nunes (PMDB) constatou que “estar próximo das nossas lideranças na região Sudeste é sempre muito importante, pois é uma localidade que merece uma atenção especial. Tenho projetos relevantes para este povo, como a ETF (Escola Técnica Federal) de Dianópolis. Como o contato direto com a população é importante, a Assembléia Participativa tem conseguido cumprir este papel”. Também presente no evento, o deputado federal João Oliveira (DEM) informou que vai priorizar inicialmente pelo menos três obras para a região. “A questão da universidade é de suma importância”, disse ele, que também trabalha com a possibilidade de levar para o município uma regional de ensino e uma unidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Tocantins – Dertins. “O presidente Gaguim tem feito um trabalho revolucionário na Assembléia Legislativa”, elogiou João Oliveira. “Não são só as obras físicas que satisfazem as pessoas, o calor humano também satisfaz”, destacou, referindo-se à oportunidade de as pessoas falarem com seus representantes em cada reunião.