Iderval quer inclusão de oito municípios do Bico no Zig Zag

Por Dicom
11/09/2007 11h20 - Publicado há 16 anos
Deputado Iderval Silva
A implantação do Projeto Zig Zag em oito municípios da região do Bico do Papagaio foi solicitada pelo deputado Iderval Silva (PMDB), na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 6. O programa da Secretaria da Indústria e Comércio consiste em uma parceria do governo do Estado com as prefeituras para fornecer capacitação e apoio logístico às costureiras locais. O objetivo é gerar emprego e renda. Se atendida, a solicitação de Iderval beneficiará uma população de cerca de 60 mil moradores. Ao todo, foram aprovados 19 requerimentos na ordem do dia. O líder do governo, deputado Paulo Roberto (DEM), teve todos os seus quatro pedidos aprovados. Ele solicita ao Tribunal de Justiça a implantação de Juizado Especial Cível e Criminal nas comarcas de Taguatinga e Arraias, dentre outros. Já o deputado Fábio Martins (PDT) requer para os municípios de Mateiros, Ponte Alta do Tocantins e Pugmil a implantação do Programa Cozinha Comunitária. O projeto é uma parceria das prefeituras com os governos estadual e federal que investem na compra de equipamentos e na preparação de hortas públicas. O objetivo do programa é assegurar alimentação à comunidade. Também apresentaram requerimentos os deputados Júnior Coimbra (PMDB), Raimundo Palito (PP) e Sandoval Cardoso (PMDB), com uma solicitação cada um. (Glauber Barros)