José Geraldo propõe prêmio para prefeitos

Por Dicom
12/09/2007 13h47 - Publicado há 16 anos
Deputado José Geraldo
Com o objetivo de identificar e reconhecer as boas práticas de administração pública, a fim de dar reconhecimento técnico e público ao gestor municipal, o deputado José Geraldo (PSC) fez um pronunciamento, na sessão matinal desta quarta-feira, dia 12, sugerindo a criação do Prêmio Administrador Público Municipal. “Trata-se de uma ação de reconhecimento aos bons resultados alcançados pelo prefeito em sua gestão, incluindo ações em favor do desenvolvimento econômico e social, probidade administrativa, responsabilidade ambiental e ao bom uso dos recursos públicos com conseqüente melhoria dos indicadores de desenvolvimento humano”, justifica o deputado. Segundo o documento, o prêmio visa ainda difundir projetos e procedimentos técnico-administrativos em favor da boa gestão de políticas públicas municipais de caráter sociais e econômicas, além de destacar iniciativas e posturas em favor da preservação ambiental com sustentabilidade socioambiental. Para José Geraldo, as boas práticas de gestão devem receber reconhecimento e serem propagadas a um número cada vez maior de gestores públicos que partilhem dos mesmos ambientes socioeconômicos regionais. “Por entendermos que o Tocantins é um Estado jovem e aberto às iniciativas inovadoras, estamos propondo a esta Assembléia a criação deste prêmio, através de um projeto de lei que venha regulamentar o funcionamento. Sugiro também que o Tribunal de Contas do Estado e os conselhos regionais de Contabilidade e Administração sejam convidados para integrar e constituir o conselho gestor do referido prêmio, para que não haja interferências políticas que possam distorcer os propósitos de tão enaltecida iniciativa”, reforça José Geraldo. (Penaforte)