Eli Borges prestigia homenagem a administradores

Por Dicom
12/09/2007 17h34 - Publicado há 16 anos
Eli Borges (PMDB) em evento na Câmara Municipal
O deputado Eli Borges (PMDB) participou, na manhã desta quarta-feira, dia 12, da sessão solene em homenagem ao Dia do Administrador (9 de setembro) que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Palmas. O tributo ocorreu por iniciativa dos vereadores Warner Pires (PR) e Evandro Gomes (PMDB) que são administradores. O evento teve como tema a relevância desses profissionais para o País. A vereadora Warner destacou os atributos dos bons gestores e a necessidade da profissionalização da administração pública. Já Evandro Gomes lembrou o histórico da profissão e sintetizou algumas habilidades da classe nos dias de hoje. Representando o presidente da Casa Carlos Henrique Gaguim (PMDB), o deputado Eli Borges lembrou de algumas medidas apoiadas por ele, quando era vereador, como a de ampliar as vagas para administradores em concursos públicos da prefeitura. O parlamentar recomendou aos profissionais presentes equilíbrio em suas decisões. “Ouçam os sentimentos dos funcionários e sobrevivam aos altos e baixos do mercado”, disse. O desenvolvimento brasileiro e o dos Estados Unidos foi comparado pelo presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-TO), Renato Jaime. Para ele, o País é mal administrado, mas a realidade pode ser revertida pela gestão profissional. Além do representante do prefeito de Palmas Raul Filho (PT) e secretário municipal de governo, Edson Cabral, a sessão ainda teve a presença de diversos representantes da categoria homenageada, como professores, universitários e profissionais que atuam no mercado. A participação artística ficou por conta de música de câmara, com temas de MPB instrumentalizados, em flauta e violão.(Glauber Barros)