TV Assembleia chegará a mais 16 localidades até junho de 2025

Por Discom/Asleto
18/12/2024 23h47 - Publicado há 2 dias
Novas localidades foram contempladas pelo programa Brasil Digital
Novas localidades foram contempladas pelo programa Brasil Digital
Koró Rocha / HD

O Ministério das Comunicações anunciou na tarde desta quarta-feira, 18, a relação das cidades tocantinenses contempladas pelo Programa Brasil Digital.

Até junho de 2025, mais 16 municípios do Estado vão passar a receber o sinal em alta definição da TV Assembleia, TV Câmara e TV Senado, além da programação aberta das emissoras educativas da EBC.

O ministro Juscelino Filho divulgou a relação dos 321 beneficiados em todo o Brasil durante a 3ª edição do Radiodifusão 360, evento voltado ao setor das comunicações.

Todo o processo de instalação das novas repetidoras será custeado pelo Governo Federal.

Dentre as localidades do Tocantins que integram a primeira fase do Brasil Digital estão Araguaçu, Araguaína, Arraias, Augustinópolis, Caseara, Colinas do Tocantins, Goiatins, Guaraí, Lagoa da Confusão, Mateiros, Natividade, Novo Acordo, Peixe, Pium, Wanderlândia e Xambioá.

Para o diretor de Área de Radiodifusão da Assembleia Legislativa, Armando Formiga, a instalação das novas retransmissoras será “um marco significativo no processo de expansão da Rede Legislativa no Tocantins”.

O presidente da Assembleia, Amélio Cayres (Republicanos), comemorou o anúncio feito pelo ministro e reafirmou seu compromisso de levar o sinal da TV Assembleia a todo o Estado. “Em nossa gestão, levamos o sinal para ao Bico do Papagaio, para que a população acompanhe o trabalho que seus representantes vêm realizando. E vamos levar esse sinal para todo o Tocantins”, garantiu.