Claudia Lelis destina R$ 300 mil para mutirões de saúde visual em Conceição e Rio da Conceição

Por Fátima Miranda
20/12/2024 18h38 - Publicado há 9 dias
Mutirão de saúde visual para cidades de Rio da Conceição e Conceição do Tocantins
Mutirão de saúde visual para cidades de Rio da Conceição e Conceição do Tocantins
Divulgação / HD

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) destinou R$ 300 mil, por meio de emenda parlamentar, para a realização da 2ª edição do projeto “Saúde Visual Para Todos”, que acontecerá nos municípios de Rio da Conceição e Conceição do Tocantins, em fevereiro de 2025, na região sudeste. 

A iniciativa é promovida pela Liga de Desenvolvimento Social (LDS) com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde e pretende oferecer atendimento oftalmológico gratuito para mais de 900 pessoas.

A deputada Claudia, que apoia pela segunda vez o projeto, reforça a importância dmutirão, principalmente pelo apoio as demandas dos municípios na área da saúde. “Garantir o acesso à saúde ocular é um compromisso que melhora diretamente a qualidade de vida das pessoas. Esse projeto leva dignidade e inclusão a quem mais precisa, beneficiando crianças, idosos e toda a população. Estou muito feliz em contribuir com esse projeto pelo segundo ano, afirma Lelis.

Mutirões 

Os mutirões ocorrerão em 2025 nos dias 3 e 4 de fevereiro em Rio da Conceição e nos dias 6 e 7 de fevereiro em Conceição do Tocantins. O projeto foi idealizado para suprir uma demanda urgente de serviços especializados em saúde ocular, especialmente em municípios com baixa oferta dessa especialidade.

Atendimentos e exames 

Durante os atendimentos, serão oferecidos exames oftalmológicos como auto-refração, retinografia colorida binocular e biomicroscopia de fundo de olho. Além disso, pacientes que necessitam de correção visual receberão óculos de grau gratuitos.

O presidente da Liga de Desenvolvimento Social, Nilson Grimm, reforçou que o projeto é 100% gratuito e aberto a toda a população a partir dos 6 anos de idade, “além de facilitar o diagnóstico precoce de problemas visuais, o projeto promove inclusão social e mais qualidade de vida para as pessoas atendidas”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS