Josi quer reacender militância peemedebista no Sul

Por Dicom
18/09/2007 10h18 - Publicado há 16 anos
Josi Nunes é ovacionada em Gurupi
A deputada Josi Nunes (PMDB), durante o Encontro Regional do PMDB, ocorrido em Gurupi nesta sexta-feira, dia 14, garantiu que “é preciso reacender a militância, a garra e a vontade dos peemebedistas e mostrar aos novos membros a força, a trajetória e a história política da legenda”. Segundo ela, estes sentimentos motivaram a criação do partido e de sua extensa e consolidada história democrática. A parlamentar ressaltou que tais encontros são importantes para fortalecer ainda mais a sigla. Ela lembrou que o PMDB já conta com o maior número de prefeituras no Estado e que a missão continua para regularizar e conscientizar novos membros. “O objetivo é manter e robustecer ainda mais o partido no Tocantins, tendo condições de ter uma candidatura em cada município”, disse a deputada. Em relação à prefeitura de Gurupi, a parlamentar mostrou-se cautelosa. “Minha candidatura tem de ser um reflexo do desejo do povo”, afirmou. Ela também assume um tom conciliador caso haja dois candidatos de partidos que formam a base aliada do governo. “Procuraremos sempre a união entre os partidos da base”, finalizou. O presidente do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), discursou em seguida e agradeceu a todos os deputados presentes que o ajudam a administrar a Assembléia Legislativa de forma democrática. “Você terá mais de quinze deputados, dia e noite, trabalhando, enviando emendas e votando leis para ajudá-la, por que nosso maior adversário no Tocantins é a fome, a falta de emprego, moradia e saúde” frisou Gaguim, reafirmando seu apoio a Josi Nunes. Após os discursos, o evento foi marcado pela filiação de novos membros à legenda, como o prefeito de Figueirópolis, José Fontoura Primo, e mais quatro vereadores do município, além do prefeito de Peixe, Pedro Paulo, e os vereadores gurupienses Gilmar Arruda e Raimundo Feitosa. (Everton de Almeida)