Autoridades são homenageadas pela Polícia Militar na Assembleia

Por Glauber Barros
21/01/2025 11h24 - Publicado há 17 horas
Títulos frami entregues em solenidade realizada no plenário, nesta segunda-feira, 13
Títulos frami entregues em solenidade realizada no plenário, nesta segunda-feira, 13
Silvio Santos / HD

O Conselho Superior de Ensino da Polícia Militar do Tocantins entregou nesta segunda-feira, 13, o título de Doutor Honoris Causa ao diretor-geral da Assembleia Legislativa, Irisfran de Sousa Pereira, e a outras autoridades. Além das homenagens, foram entregues títulos para doutores e mestres policiais militares recém-formados no Sistema de Ensino da Corporação.

A concessão do título de Doutor Honoris Causa, que traduzido do latim quer dizer “por causa da honra”, é uma homenagem dada por instituições de ensino superior em reconhecimento a pessoas que se destacam em diferentes áreas da sociedade. 

Além de Irisfran Pereira foram homenageados o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), no ato, representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho; a senadora Dorinha Seabra (UB), no ato, representada pelo marido, Fernando Rezende; o prefeito de Palmas, José Eduardo Siqueira Campos (Podemos); o secretário estadual de Igualdade Racial, Adão Francisco de Oliveira, e acadêmicos militares e civis. 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel QOPM Mário Antônio Barbosa de Mendonça, agradeceu ao presidente da Assembleia, Amélio Cayres (Republicanos), e ao diretor-geral do Legislativo pela cessão do plenário para a solenidade, e aos deputados Ivory de Lira (PCdoB) e Vanda Monteiro (UB) e demais autoridades pela presença.

Mendonça parabenizou ainda os oficiais que concluíram o curso superior de polícia e curso de aperfeiçoamento de oficiais, e reafirmou o compromisso da instituição com a segurança pública. “Cada título simboliza a força de uma instituição e o compromisso da Polícia Militar em se modernizar e garantir que a segurança pública seja exercida com a excelência que a sociedade exige de nós”, concluiu.