Assembléia Participativa em Taguatinga mobiliza população do município

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
(Imagem sem título)
O presidente da Comissão Especial Assembléia Participativa, deputado Paulo Roberto (DEM) disse há poucos instantes, aqui, em Taguatinga (Região Sudeste do estado, distante cerca de 500 km de Palmas), na Câmara Municipal, onde acontece na tarde desta sexta-feira, 22, mais uma reunião da Assembléia Participativa, que é sempre um grande passo que a Assembléia dá quando vai ao encontro da população, ao encontro do povo. Segundo ele, essa é uma oportunidade para que a população possa tirar um orçamento de acordo com os anseios da população. “É uma honra muito grande estar aqui em minha cidade, trazendo a Assembléia Participativa. É um grande avanço rumo à democracia do dinheiro público e do orçamento aqui do estado”, disse o parlamentar. Paulo Roberto disse que ontem fez uma reunião com cerca de 60 lideranças regionais, oportunidade em que explicou, detalhou, a finalidade de reuniões como essa. Para o presidente municipal do PPS, Cabo Laércio, a expectativa é muito grande. “É uma honra muito grande para nós, parlamentares do município, para nós, vereadores, e para a comunidade, participar de uma reunião como essa”, disse ele, que já preparou as reivindicações a serem feitas para a comunidade. Entre as propostas a serem apresentadas por ele estão um ginásio de esportes, asfalto e, principalmente, uma creche. Lideranças e representantes da sociedade organizada já estão apresentando, à medida que chegam, suas respectivas propostas. Na última Assembléia Participativa, os deputados receberam 1.080 propostas; aqui, em Taguatinga, já foram apresentadas nesta sexta-feira, mesmo antes do início da reunião, 259 propostas. (Francisco Damasceno)