“Sempre fui de construir pontes para o diálogo”, diz Marcus Marcelo sobre PCCR

Por Giovanna Hermice
07/03/2025 12h09 - Publicado há 25 dias
As apresentações foram feitas na Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado
As apresentações foram feitas na Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado
Wermeson Lopes/Ascom / HD

Nesta última quinta-feira, 6, o deputado estadual Marcus Marcelo (PL) participou do evento “Evoluir é o Plano” que apresentou sugestões de revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), no auditório da Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado, no Setor Nova Araguaína. O encontro abriu espaço para escuta, sugestões e diálogo com os professores e membros de sindicatos da classe de Araguaína e região.

O parlamentar, na condição de professor-efetivo e de presidente da comissão da Educação, Cultura e Desporto, relembrou sua luta desde 2023 pela valorização dos profissionais e da importância do evento. “Sempre fui de construir pontes para o diálogo, pois acredito que dessa forma conseguimos evoluir. Estou ansioso e tenho trabalhado muito para ver esse plano chegar na Assembleia Legislativa. Precisamos avançar com o PCCR e contemplar a maioria”, defendeu Marcus Marcelo.

As possíveis alterações no PCCR foram apresentadas pelo secretário de Educação do Tocantins, Fábio Vaz. Dentre as mudanças propostas, está a amplitude salarial que aumentará de 43% para 97%, chegando ao quinto melhor plano de carreira do Brasil e beneficiando mais de 8 mil servidores ativos e 6,5 mil professores aposentados.

O gestor da pasta ressaltou o quanto a atuação do deputado permitiu com que a revisão do PCCR chegasse nessa fase. “O Marcus está ressignificando o olhar da Assembleia com a Educação, tive oportunidade de estar em eventos e participar de conversas que encaminharam essa proposta para o que estamos fazendo aqui hoje”, disse o secretário Fábio.

Escuta ativa
Além de Araguaína, outras oito cidades receberam o evento “Evoluir é o Plano”: Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Pedro Afonso, Gurupi, Palmas, Miracema, Arraias e Dianópolis. As próximas serão Colinas do Tocantins, Guaraí, Tocantinópolis e Araguatins.

Representando o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet), Silvinha Pires reconheceu a importância desses espaços para a categoria. “É inédito o que está acontecendo no Estado do Tocantins, esse tipo de escuta e diálogo! Além de termos um deputado presidente da Comissão, que defende o trabalhador e tudo isso mostra o quanto nossa classe tem avançado e está sendo ouvida”, reforçou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS