Assembléia Participativa: Taguatinga quer universidade para a região Sudeste

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Gaguim em Taguatinga
O presidente da Assembléia Legislativa do Tocantins, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), disse em Taguatinga, durante a 5ª reunião da Assembléia Participativa, que está sendo realizada no município, que a Assembléia está com as portas abertas para que os cidadãos possam fazer as suas sugestões, para criticar, para cobrar dos deputados, porque eles foram eleitos para isso. Diante de uma das reivindicações expostas numa faixa estendida dentro do plenário, Carlos Gaguim disse que é importante não deixar “uma região tão importante como essa” sem a sua universidade. Dirigindo-se aos vereadores do município, disse ele: “Vocês, vereadores, são as lideranças para levar as reivindicações aos parlamentares que, consequentemente, levam ao governo do Estado”. Carlos Gaguim lembrou, dirigindo-se ao presidente da reunião e representante político do município, deputado Paulo Roberto (DEM) que ele tem ali presentes dois deputados federais Laurez Moreira (PSB) e João Oliveira (DEM), que também podem apresentar emendas para que o governo federal possa colocar na região uma universidade. Na opinião do deputado José Geraldo (PTB) uma reunião como a da Assembléia Participativa representa a verdadeira democracia. “Se todos nós trabalharmos com o intuito de levarmos ao governo nossas necessidades, eu tenho certeza que só teremos a comemorar”, disse ele. Na opinião do prefeito do município, Jocy Deus de Almeida, esse é um momento histórico para Taguatinga. “Todos se aliando para sentir a necessidade de nosso povo. Tenho certeza que, verificando in loco, terão mais forças para lutar conosco para a solução dos nossos problemas”, disse o prefeito, referindo à união dos parlamentares na assembléia Participativa, independentemente de partido. (Francisco Damasceno)