Gaguim assina decreto que nomeia membros da CPI da Saúde
O decreto administrativo que nomeia os 10 membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, assinado pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), deve ser publicado no Diário Oficial da Casa nesta segunda-feira, dia primeiro, e lido no Expediente da sessão ordinária da terça-feira, dia 2.
Em conformidade com as indicações dos blocos parlamentares, as cadeiras efetivas da CPI ficam sob responsabilidade dos deputados Raimundo Moreira (PSDB), Marcello Lelis (PV), Sandoval Cardoso (PMDB), Paulo Roberto (DEM) e Eduardo do Dertins (PPS). As suplências da comissão ficaram com os deputados Stalin Bucar (PSDB), Amélio Cayres (PR), Josi Nunes (PMDB), César Halum (DEM) e Solange Duailibe (PT).
O prazo regimental para a CPI da Saúde ser instalada são de 48 horas e após a escolha do presidente e do relator deve ser realizada a primeira reunião, na qual o presidente inicia os trabalhos da comissão. A CPI tem como finalidade investigar supostas irregularidades na Secretaria e no Fundo Estadual da Saúde. (Patrícia Sampaio)