Lideranças filiam ao PMDB Metropolitano

Por Dicom
03/10/2007 13h56 - Publicado há 16 anos
Presidente Gaguim discursa em encontro do partido
De olho nas eleições do ano que vem, o PMDB de Palmas filiou, na noite desta terça-feira, dia 2, diversas lideranças, num evento bastante concorrido, no auditório Sebastião Borba da Assembléia Legislativa. Numa demonstração de que está ganhando espaço, a sigla apresentou, entre os filiados, várias lideranças já conhecidas. Engrossando as fileiras do partido um grande número de jovens, como o ex-secretário de Juventude e Esportes de Palmas, Orion Milhomen, o subsecretário da Juventude do Estado, Jeferson Barros, e o ex-jogador e técnico de futebol Carlos Magno. As autoridades presentes enalteceram o partido, como foi o caso do presidente da Assembléia, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), que salientou que o motivo de sua permanência no partido é o seu apoio à candidatura do presidente metropolitano da sigla, Eli Borges, à prefeitura de Palmas. Seu posicionamento foi endossado pelos novos filiados que aclamaram o nome defendido por Gaguim. Já o próprio Eli Borges ressaltou sua determinação em se candidatar e apresentou várias propostas para seu plano de governo. “Vou provar para a sociedade que tenho propostas inovadoras para esta Capital”, ressaltou. Segundo ele, o partido tem aproximadamente quatro mil filiados em Palmas e os 15 novos membros são possíveis candidatos a vereador e irão trazer milhares de votos para o PMDB. Dentre os personagens com mais tempo na política e na vida pública estão o presidente da Jucetins, Xuxu Bucar, Washington Lira, pastor Pedro Lima, a ex-secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Maria Helena Brito Miranda, além do chefe de gabinete do Detran, Hercy Filho, que transferiu sua filiação do PMDB de Dianópolis para Palmas. Na opinião dos novatos, eles estão mudando para uma legenda com valioso histórico que dá a qualquer membro a possibilidade de crescer politicamente. “Estou filiando ao PMDB para ter mais oportunidade política”, afirmou Washington Lira. O secretário de Governo, Manoel Bueno, representou o governador Marcelo Miranda (PMDB). Também marcaram presença os secretários da Indústria e Comércio, Eudoro Pedrosa, o da Juventude, Ricardo Ayres, e o deputado federal Moisés Avelino. Participaram do evento, além do presidente Carlos Henrique Gaguim e Eli Borges, os deputados Sandoval Cardoso, Júnior Coimbra e Iderval Silva, a vereadora Cirlene Pugliese e o presidente da União dos Vereadores do Estado do Tocantins – UVT -, vereador Evandro Gomes, todos membros do PMDB. (Elpídio Lopes).