Presidente Amélio frisa parcerias e compromisso com a cidadania na entrega de 750 títulos de moradia

Por Glauber Barros/Dicom Aleto*
30/04/2025 11h24 - Publicado há 1 dia
Títulos beneficiam famílias dos bairros Jardim Aureny II, III e IV, e quadras Arses 112, 122.
Títulos beneficiam famílias dos bairros Jardim Aureny II, III e IV, e quadras Arses 112, 122.
Amanda Germiniani/Ascom Presidência / HD

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amélio Cayres (Republicanos), participou da entrega dos títulos de propriedade de 750 moradias pelo Governo do Estado no início da noite desta terça-feira, 29. A solenidade foi realizada na feira coberta do Jardim Aureny I, com a presença do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

Os títulos entregues beneficiam famílias que moram nos bairros Jardim Aureny II, III e IV, e nas quadras Arses 112, 122 e 132. De acordo com o Executivo, nestes locais se encontram famílias com registro de ocupação desde a fundação de Palmas, porém sem título de propriedade, que ainda estava em nome do Estado.

O ato foi celebrado como uma vitória da parceria entre Estado e Prefeitura de Palmas, e o clima de harmonia esteve presente nos discursos. O prefeito da Capital, Eduardo Siqueira Campos (Pode), comemorou o fato de prefeito e governador voltarem a se reunir para tratar de melhorias para Palmas.

O chefe do Legislativo reforçou o entendimento: “temos que avalizar esta parceria”, disse. A seguir, desejou que Eduardo, prefeito de Palmas pela segunda vez, faça uma gestão ainda melhor do que em seu primeiro mandato. “Tem pessoas aqui que, desde a criação deste bairro, esperam por este momento que representa cidadania e segurança jurídica. E estas parcerias entre Governo e Prefeitura honram a população que mais precisa e também honram a Assembleia Legislativa pela gestão compartilhada”, frisou Amélio. 

“Com o documento em mãos, a pessoa pode buscar melhorias para seu lar, e é isso que a população espera de nós, governantes. Temos que regularizar todos os que precisam, é isso que queremos. Nós vimos essa cidade nascer e conhecemos as dificuldades dos moradores que não têm a titulação dos seus imóveis”, afirmou o governador, que também citou a reunião com Eduardo realizada na última tarde no Palácio Araguaia, da qual saíram acordos por projetos a serem lançados nos próximos dias. 

Entre eles, Wanderlei antecipou o lançamento da Cidade do Automóvel, espaço destinado a empreendimentos do setor automotivo, que, de acordo com o governador, pode gerar até cinco mil empregos.

(*Edição: Lauane dos Santos/Ascom Presidência)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS