Após uma decisão das bancadas da Assembléia, ficou convocada para as 14 horas de amanhã a reunião onde será decidido o presidente, vice-presidente e relator das CPIs da Saúde e do TCE. Os trabalhos das duas comissões foram abertos nesta terça-feira, dia 2, pelos deputados Raimundo Moreira (PSDB) e Raimundo Palito (PP), respectivamente, escolhidos pelo critério de serem os mais velhos entre os parlamentares que constituem as comissões.
A votação foi adiada depois de o líder do bloco PSDB/PP/PTB, deputado Raimundo Palito, sugerir uma mudança nos membros da CPI da Saúde. O tucano Stalin Bucar passa a ser o titular e Moreira, o suplente, ou seja, inverte a indicação de ambos. Diante do posicionamento da oposição, o líder do Governo, deputado Júnior Coimbra (PMDB), argumentou que, devido à alteração, é necessário mais tempo para decidir as indicações.
Já o deputado Paulo Roberto (DEM), um dos membros da CPI da Saúde, justificou que, pelos trâmites do Regimento Interno, a Casa tem um prazo de dez dias após a indicação dos membros para a escolha do presidente, vice-presidente e relator e, portanto, devem aproveitá-lo bem no sentido de escolher os mais preparados para fazer uma boa apuração dos dados e fatos. (Everton de Almeida)