Médicos e professores são homenageados na Assembléia
O deputado José Geraldo (PTB) subiu à tribuna na manhã desta terça-feira, dia 16, para homenagear duas classes profissionais que comemoram seus dias neste mês: os professores, 15, e os médicos, 18. O deputado ressalta que essas profissões são “fundamentais para a sustentação e o desenvolvimento de nossa sociedade”.
A respeito dos professores, José Geraldo destacou “a dedicação ao saber e ao conhecimento que pautam sua trajetória”. Para ele, os profissionais da educação fazem “da aprendizagem não um ofício, mas um contentamento, por se dedicarem na transformação e valorização de cada um de nós”, elogiou.
As palavras do deputado foram acompanhadas pelos colegas de plenário. O líder do governo, deputado Júnior Coimbra (PMDB), parabenizou o trabalho da secretária de Educação do Estado, Maria Auxiliadora Seara, e ao governador Marcelo Miranda (PMDB), pelas melhorias na área educacional tocantinense.
Já o deputado Paulo Roberto (DEM) lembrou que o Estado tem o terceiro melhor salário de professores em todo o Brasil. E a deputada Solange Duailibe (PT) salientou os avanços promovidos pela gestão do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT). Também discursaram em prol dos professores os deputados José Viana (PSC) e Stalin Bucar (PSDB).
Médicos
No mesmo discurso, o deputado José Geraldo prestou ainda homenagem à classe médica. “Não há dia ou hora, lugar ou circunstâncias que a impeça de agir em favor da vida, às vezes arriscando a própria para poder salvar a alheia”, revelou.
José Geraldo lembrou das dificuldades vividas pela classe, como “a inoperância administrativa do Sistema Único de Saúde (SUS) e o uso indevido do dinheiro público”. Ele destacou, ainda, seu agradecimento pelo “amor à vida e ao bem-estar que está na essência da profissão de médico”. (Glauber Barros)