Amélio Cayres participa de ato que autoriza obras em escolas de Palmas

Por Penaforte Dias/Dicom Aleto
02/07/2025 17h12 - Publicado há 1 dia
Obras fazem parte do Programa Obra Toda Semana, do Governo do Estado.
Obras fazem parte do Programa Obra Toda Semana, do Governo do Estado.
Koró Rocha/Dicom Aleto / HD

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), participou nesta quarta-feira, 2, da assinatura da Ordem de Serviço para a reforma de duas unidades escolares da rede estadual de ensino em Palmas: as escolas Santa Rita de Cássia e Vale do Sol. O ato ocorreu no Cemil – Colégio Esportivo Cívico-Militar Santa Rita de Cássia, localizado no Jardim Aureny I, na região sul da capital. 

Também participaram da assinatura o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, os deputados Léo Barbosa (Republicanos), Luciano Oliveira (PSD) e Marcos Marcelo (PL), além de professores, alunos e servidores das unidades escolares beneficiadas. 

As duas obras totalizam um investimento de aproximadamente R$ 1,1 milhão, destinados à reforma de banheiros, telhado, rede elétrica e pintura geral. As melhorias fazem parte do programa estadual que prevê a execução contínua de obras até julho de 2026.

Durante seu pronunciamento, Amélio Cayres destacou a importância dos investimentos na área educacional. “Mais do que construir obras físicas, investir em educação é valorizar nossos professores e estudantes, garantindo um ambiente adequado que favoreça o ensino e a aprendizagem. Esse é um compromisso de todos nós”, afirmou o parlamentar.

PCCR da Educação

Na ocasião, o presidente da Aleto também adiantou que o Poder Legislativo está mobilizado para aprovar o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação. A proposta, que ainda não chegou à Assembleia, prevê aumentos progressivos da remuneração dos professores. “Todos os deputados estão empenhados nessa missão”, reforçou Cayres.

O programa

O Programa Obra Toda Semana tem como objetivo lançar uma nova obra ou autorizar reformas semanalmente, com foco prioritário nas escolas da rede estadual. A iniciativa integra o esforço do Governo do Tocantins para fortalecer a infraestrutura educacional, incluindo a retomada de obras paralisadas e a garantia de ambientes adequados para a comunidade escolar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS