Eli Borges sugere criação do dia da reflexão sobre mudanças climáticas

Por Dicom
17/10/2007 16h43 - Publicado há 16 anos
Deputado Eli Borges (PMDB)
A criação do dia estadual para a reflexão sobre as mudanças climáticas é proposta pelo deputado Eli Borges (PMDB), por intermédio de um projeto de lei apresentado na manhã desta quarta-feira, dia 17. Em função da semana nacional do meio ambiente, o dia seria comemorado em 8 de junho e tem como justificativa o fato de o aquecimento do planeta ser o maior desafio ambiental do século 20. O texto estabelece como responsabilidade do Estado o desenvolvimento de “ações, políticas, projetos, debates e seminários” que esclareçam à população sobre as mudanças climáticas. O deputado explica que, desde a revolução industrial, começamos a usar intensivamente o carbono para a geração de energia. “Com isso imensas quantidades de dióxido de carbono, metano e outros gases começaram a ser despejadas na atmosfera, o que intensifica o efeito estufa e altera o clima em todo o planeta”, explicou. (Glauber Barros)