Indígenas do Tocantins podem ser beneficiados com programa de moradia
Visando beneficiar a comunidade indígena do Tocantins, o deputado Marcello Lelis (PV), solicitou ao Executivo a inclusão deste público no Programa Habitacional do Estado ou a implantação de um programa específico para essa comunidade. O pedido foi aprovado na ordem do dia desta quarta-feira, dia 17. Marcello solicitou em outros quatro requerimentos benefícios para Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Aurora do Tocantins e Barrolândia. Essas cidades devem receber recuperação e sinalização de rodovias, pavimentação asfáltica e a preservação e implantação da orla da Lagoa dos Buritis em Aurora.
Ainda hoje foi aprovada uma matéria do deputado Eli Borges (PMDB) que requereu ao IBAMA a criação de um programa de apoio aos produtores para o combate às queimadas no período de estiagem. Já a deputada Josi Nunes (PMDB) obteve a aprovação de dois requerimentos destinando serviços de máquinas agrícolas para Santa Rita do Tocantins e para uma Aldeia na Ilha do Bananal. Josi aproveitou a sessão para convidar todos os parlamentares para a inauguração do Centro de Hemodiálise em Gurupi na próxima sexta-feira, dia 19.
Outras nove matérias de autoria dos deputados Fábio Martins (PDT), Júnior Coimbra (PMDB), Paulo Roberto (DEM) e Raimundo Moreira (PSDB), foram aprovadas. Os parlamentares reivindicaram a construção de arquibancadas em campo de futebol em Pindorama, construção de pontes e cacimbas e máquinas do DERTINS para Pau D’arco e ainda insumos agrícolas para Monte do Carmo, entre outros serviços. (Elpídio Lopes)