Incentivo a reciclagem é sugerida em projeto por Cacildo
A reciclagem e a utilização de material reciclado pela administração pública estadual fazem parte do teor de um projeto de lei, apresentado na sessão desta quinta-feira, dia 18, pelo deputado Cacildo Vasconcelos (PP). “O papel reciclado é a forma eficaz de diminuir a quantidade de lixo produzido e, ainda, de reduzir os danos ambientais decorrentes do processo de fabricação”, justificou.
A matéria estabelece que o Estado promova programas de conscientização para que os funcionários disseminem a importância da redução do consumo, da reutilização e da reciclagem de materiais usados nas repartições, sobretudo o papel. O texto propõe também a instalação da coleta seletiva nos prédios públicos para acolher resíduos neles gerados.
O deputado sugere também que, num prazo de quatro anos, o papel usado atualmente seja substituído pelo reciclado em todos os órgãos da administração estadual e no material escolar utilizado na rede pública tocantinense.
Para Cacildo, “é preciso trabalhar rapidamente para evitar a aceleração da destruição do planeta”. Ele argumentou ainda que “é fundamental que o administrador público dê o exemplo de atuação ambientalmente responsável e estimule toda a sociedade a fazer o mesmo”. (Glauber Barros)