Em Palmeirópolis, Amélio Cayres reafirma compromisso da Assembleia com PCCR da Educação

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amélio Cayres (Republicanos), reafirmou, nessa segunda-feira, 18, o compromisso com a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Educação, que será encaminhado ao Parlamento Estadual pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). A declaração aconteceu durante a entrega da reforma e ampliação do Colégio Militar Professora Maria Guedes, em Palmeirópolis, dentro do programa “Obra toda semana: transformando escolas, construindo futuros”, do Governo do Tocantins.
“São obras em todas as regiões, em uma gestão que cuida desta gente”, disse Amélio Cayres, apontando que a gestão estadual está desenvolvendo diversas políticas públicas no Tocantins, com destaque para a área da educação. “Vamos aprovar um salário justo para nossos professores e contribuir com o crescimento do Estado”, reforçou referindo-se ao PCCR elaborado pelo Executivo, com contribuições da Aleto e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet).
Ao todo, foram investidos R$ 2,3 milhões nas obras do Colégio Militar de Palmeirópolis. Durante a entrega da reforma e ampliação da unidade, o governador Wanderlei Barbosa assegurou que todos os municípios serão contemplados com obras do programa. Também afirmou que a qualidade da formação dos alunos que estudam nos colégios militares justifica os investimentos que sua gestão vem direcionando para a educação pública do Estado.
O secretário estadual da Educação, Fábio Vaz, ex-prefeito de Palmeirópolis e egresso do Colégio Militar, onde também atuou como servidor, adiantou que o município terá uma nova unidade de ensino. Durante o evento, o prefeito Wlisses Barros (PDT) e o governador Wanderlei Barbosa assinaram termo oficializando a doação de um terreno municipal ao Estado.
Diversas autoridades municipais e estaduais participaram do evento; entre elas, os deputados estaduais republicanos Cleiton Cardoso, Léo Barbosa e Valdemar Júnior e o deputado federal Alexandre Guimarães (MDB).