Mantoan representa Aleto na posse de novos promotores de justiça do Ministério Público

Por Suzana Arabar
25/08/2025 15h56 - Publicado há 4 horas
O parlamentar destacou a importância da instituição e de seus membros
O parlamentar destacou a importância da instituição e de seus membros
Silvio Santos / HD

Representando a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), o deputado Eduardo Mantoan (PSDB) participou, na tarde dessa sexta-feira, 22, da posse de dois novos promotores de justiça substitutos do Ministério Público do Tocantins (MPE-TO). 

Realizada na sede da instituição, a cerimônia empossou Gilmar Pereira Avelino e Rhander Lima Teixeira, aprovados no 10º concurso para ingresso na carreira, realizado em 2022. Eles chegam para reforçar a atuação do MP no interior do Estado.

"É uma honra representar a Assembleia neste momento especial", disse Mantoan ao reconhecer a importância do Ministério Público e dos seus membros, bem como a harmonia e o respeito entre os Poderes e instituições. "Felizmente, a Assembleia e o MP têm caminhado juntos", completou. 

Em seus pronunciamentos, os empossados reafirmaram o compromisso em promover a justiça em defesa dos tocantinenses. 

"Hoje renovo meu compromisso com a atuação ética, destemida e voltada ao interesse público. Que o povo tocantinense possa sentir, na prática, que o Ministério Público está ao seu lado", disse Rhander.

Gilmar Avelino destacou a necessidade de ação e resolução de problemas relacionados à Justiça, em vez de apenas demandar. "Esta instituição é forte. Somos parte deste todo para promover justiça à sociedade tocantinense", enfatizou. 

Empossados

Rhander Lima Teixeira, 36 anos, é natural de Augustinópolis (TO) e formado em Direito pela Unitins. Ele atuava como promotor de justiça no Pará.

Gilmar Pereira Avelino, 49 anos, é natural de Floriano (PI) e formado em Direito pela Universidade Tiradentes (Unit), de Aracaju (SE). Ele ocupava o cargo de promotor de justiça no Piauí.