Escola do Legislativo abre consulta para ouvir servidores sobre prioridades de capacitação

A Escola do Legislativo do Tocantins está iniciando uma consulta aos servidores da Casa de Leis para identificar as necessidades de formação técnica e continuada. O objetivo é traçar um perfil detalhado das demandas dos diferentes setores, permitindo que a instituição planeje e oferte cursos alinhados às necessidades reais do quadro funcional.
Para isso, foi elaborado um questionário com 12 perguntas de múltipla escolha, além de um espaço para sugestões livres. O formulário estará disponível no site da Assembleia Legislativa, por 15 dias, no link https://forms.gle/orcLvCkaCLe6byoz7, devendo ser preenchido por todos os servidores.
Após o período de coleta de informações, a Escola do Legislativo fará o levantamento e a análise das respostas, a fim de definir os cursos e capacitações prioritários a serem oferecidos.
A pedagoga Adriane Caldas, da Escola do Legislativo, destacou a relevância da participação de cada servidor no processo. “É fundamental que todos os servidores respondam ao questionário. Somente assim teremos uma visão geral das necessidades de formação e poderemos organizar ações que realmente façam a diferença no dia a dia de cada setor. Essa consulta é muito importante, pois mostra o compromisso da Casa em ouvir e valorizar seus profissionais. Por isso, contamos com a participação de todos”.