Apresentações e entrega de certificados marcam encerramento de curso na Aleto
Com o objetivo de celebrar o aprendizado, o empenho e o talento dos estudantes do curso de Língua Inglesa, a Escola do Legislativo realizou, nessa segunda-feira, 24, a 1ª edição do Projeto Let’s Speak English. O evento contou com apresentações musicais e entrega de certificados, marcando o encerramento das atividades do curso.
A integração e a criatividade de professores e alunos nas apresentações musicais, narrações e vídeos demonstraram, na prática, um pouco do aprendizado e do conhecimento da língua inglesa. A partir deste ano, o projeto passou a integrar o calendário anual da Aleto, dentro da ação desenvolvida pela Escola do Legislativo denominada It’s English Time. A ideia é fortalecer o desenvolvimento humano e linguístico na formação dos participantes.
Neste ano, 70 alunos participaram das turmas nos níveis juvenil, inicial, intermediário e avançado. Os cursos de inglês foram os primeiros a integrar a grade da Escola do Legislativo e, devido à grande procura, se tornaram permanentes. Esse sucesso demonstra o impacto positivo da iniciativa, que une conhecimento, cultura, desenvolvimento humano e valorização institucional.
O professor Marlon Brando ressaltou que o curso já é uma referência e tem beneficiado muitos alunos. “Quando implantamos os cursos da Escola do Legislativo, em 2018, começamos com os de inglês, que impulsionaram e deram vida à escola, que hoje é uma escola participativa, com trabalhos educacionais em Palmas e também em outros municípios”.
Para o presidente da Aleto, deputado Amélio Cayres (Republicanos), a evolução das turmas com o aperfeiçoamento dos cursos é o reflexo de um trabalho conjunto. “A escola vem cumprindo o seu papel. Eu fico orgulhoso de todos os membros, dos professores e diretores, por essa contribuição importante, pois será um marco da nossa gestão e nos deixa confiantes pelo dever cumprido. A nossa intenção é aperfeiçoar ainda mais essa rede de conhecimento e de informação para prestar mais serviços à comunidade”, destacou.
Para a aluna do nível intermediário Lauane dos Santos, a motivação para estudar inglês partiu do sonho de viajar para outros países, conhecer pessoas diferentes e sentir orgulho da sua evolução. “Acredito que a educação é a chave para uma vida melhor. Mesmo que eu estude apenas por quinze minutos, ainda assim vejo progresso. Não preciso ser perfeita, só preciso tentar, passo a passo, dia a dia. Aprender não é fácil, mas vale a pena. Cada nova palavra que aprendo é uma pequena vitória, cada página que leio me aproxima dos meus sonhos. Então, hoje eu escolho continuar, porque o meu futuro depende do que eu faço agora”, disse.
A coordenadora administrativa da Escola do Legislativo, Alsirene Feitosa, que representou o diretor Júlio Oliveira no evento, agradeceu ao presidente da Aleto pela contribuição e pelo incentivo aos projetos educacionais, bem como aos professores pelo empenho ao longo de todo o curso e também aos alunos pela dedicação e coragem de se apresentar. Ele agradeceu, ainda, aos pais e familiares dos alunos da turma juvenil, que é formada pelos filhos dos servidores, pela parceria no processo de aprendizagem.