Luciano Oliveira pede mais segurança pública para Porto Alegre do Tocantins

Por Penaforte
26/11/2025 16h37 - Publicado há 41 min
Luciano Oliveira é autor da proposta aprovada
Luciano Oliveira é autor da proposta aprovada
Clayton Cristus / HD

A reativação da delegacia de Polícia Civil em Porto Alegre do Tocantins foi aprovada, em regime de urgência, pelo plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). A votação ocorreu na sessão matutina desta quarta-feira, 26.

O requerimento, de autoria do deputado Luciano Oliveira (PSD), atende a uma reivindicação de lideranças do município. Segundo o parlamentar, a antiga delegacia foi desativada há alguns anos, o que tem causado prejuízos à segurança da comunidade.

“Conforme relatos, a criminalidade no município vem crescendo ao longo dos anos. Desse modo, a reativação da unidade também ajudará a reduzir a sobrecarga nas delegacias dos municípios vizinhos. Trata-se de uma reivindicação justa e urgente por se tratar de interesse coletivo”, afirma Luciano.

Além da proposta, outros cinco requerimentos de autoria do parlamentar, também apreciados em regime de urgência, foram aprovados pelo plenário. Entre eles, estão pedidos para a realização de vistoria nas instalações do Hospital Regional de Guaraí (HGR); perfuração de um poço artesiano no Assentamento Luzia, em Porto Alegre; e a execução de pavimentação asfáltica na Rodovia TO-010, no trecho entre Pedro Afonso e Tocantínia.