Gaguim prorroga pelo prazo de dois anos validade de concurso público
O presidente do Legislativo tocantinense, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), assinou decreto administrativo que prorroga pelo prazo dois anos – a partir do próximo dia 21 de novembro - a validade do Concurso Público de Provas realizado em 2005 para provimento de cargos do quadro de pessoal da Assembléia Legislativa do Tocantins.
Das 66 vagas abertas no concurso, apenas 48 foram preenchidas até agora. Na realidade, no decorrer desses primeiros dois anos, foram convocados 59 aprovados. Desse total, sete nem chegaram a tomar posse e, dos 52 contratados, quatro pediram exoneração do cargo por terem sido aprovados em outros concursos. Sendo assim, restam ser convocados 18 aprovados.
De acordo com o diretor-geral da Assembléia Legislativa, Antônio Lopes Braga Júnior, as próximas convocações só deverão acontecer a partir de fevereiro de 2008, de acordo com a conveniência administrativa e as necessidades da Casa.
Para informações sobre as etapas do Concurso, os interessados devem acessar o site da Assembléia Legislativa (www.al.to.gov.br), clicando no link Administração e em seguida em Concurso 2005.