Diretores conhecem detalhes das futuras instalações da expansão da Aleto
A ampliação da sede da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) segue em ritmo contínuo e já alcança etapas importantes dentro do projeto de modernização da Casa de Leis. Ao longo do mês de dezembro, diretores da Aleto acompanharam o andamento da obra e conheceram a disposição dos futuros espaços administrativos, planejados para oferecer mais funcionalidade, integração e melhores condições de trabalho aos servidores.
De acordo com o diretor-geral da Aleto, Irisfran de Sousa Pereira, a expansão representa um ganho significativo para o funcionamento interno do Parlamento. Além de acomodar os setores que estão funcionando em um prédio locado, a obra possibilitará uma melhor disposição dos setores, proporcionando mais comodidade aos servidores e mais agilidade nos serviços.
“Fizemos visita com todos os diretores da Casa. A ideia é mostrar onde cada um vai trabalhar e mostrar o quanto está ficando confortável este prédio. A organização é para entregá-lo no mês de março já mobiliado, com tudo funcionando e todo mundo muito feliz, porque [os servidores] vão ficar do lado do prédio principal, sem mais precisarem se deslocar de carro para deixar um documento. Nós nem chamamos [a construção] de anexo; o presidente preferiu chamar de ampliação da Assembleia”, explicou.
A obra já conta com a cobertura concluída e registra avanços expressivos. Boa parte das instalações prediais já estão concluídas no primeiro e segundo pavimentos; mais de 80% do revestimento já está concluído; a parte de esquadria está em mais de 60% concluída; um elevador está pronto e os outros dois vão ser finalizados até o final de janeiro.
Com investimento estimado em cerca de R$ 18 milhões, a ampliação integra o projeto de modernização da estrutura do Legislativo Estadual, idealizado pelo presidente da Casa, Amélio Cayres (Republicanos), com o apoio dos demais parlamentares. O projeto também contempla a aquisição de mobiliário, cujo planejamento já está concluído, com autorização para compra.
Construída em uma área de aproximadamente 5.300 metros quadrados, a nova edificação terá capacidade para acomodar o dobro de servidores que atualmente atuam em um prédio alugado. Além das salas administrativas, o espaço contará com área para solenidades, lanchonete, ambientes de convivência e uma passarela que fará a ligação direta com o plenário, reforçando a integração entre os setores e a funcionalidade da estrutura legislativa.