Janad Valcari promove mutirão de cirurgias oftalmológicas em parceria com Prefeitura de Wanderlândia

Por Márcia Oliveira
05/02/2026 16h23 - Publicado há 5 dias
Parceria com a gestão municipal garantiu cirurgias de catarata e pterígio
Parceria com a gestão municipal garantiu cirurgias de catarata e pterígio
Divulgação/Ascom Janad Valcari / HD

A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL), em parceria com a Prefeitura de Wanderlândia e a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nesta quarta-feira, 4, e quinta-feira, 5, um mutirão de cirurgias oftalmológicas no município de Wanderlândia.

A ação contemplou procedimentos de pterígio e catarata, destinados a pacientes previamente triados pela rede municipal de saúde, com o objetivo de ampliar o acesso aos atendimentos especializados e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

Para Janad Valcari, os mutirões são essenciais para o fortalecimento da saúde pública nos municípios. “A visão é um dos sentidos mais importantes para a autonomia das pessoas. Nosso mandato tem atuado para levar esse tipo de atendimento aos municípios, de forma humanizada e eficiente”, destacou.

A iniciativa integra uma série de mutirões promovidos pela parlamentar em diferentes municípios do Tocantins.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS