Marcello Lelis quer cemitério público gratuito em Palmas
A implantação imediata do cemitério público ou a manutenção do contrato com o Cemitério Jardim das Acácias para atendimento à comunidade de Palmas, especialmente às famílias carentes, foi solicitada pelo deputado Marcello Lelis (PV) ao prefeito da Capital, Raul Filho (PT), na sessão desta terça-feira, dia 20.
Lelis alertou que a situação já vem se arrastando há bastante tempo e tem gerado todo tipo de constrangimento e desgaste às populações de baixa renda. “Estive presente no sepultamento de um cidadão e tive que presenciar uma situação constrangedora da família. Eles tiveram que levar o corpo para ser enterrado em Taquaruçu. Quando chegamos lá, não havia funcionário para realizar o sepultamento e nós tivemos que fazer os trabalhos do enterro”, protestou Marcello.
De acordo com o requerimento apresentado pelo deputado, cuja urgência foi aprovada na sessão por todos os deputados, um sepultamento em Palmas custa R$ 1.300,00, cobrado pelo cemitério Jardim das Acácias que é particular. Além de solicitar cemitérios públicos e gratuitos para a cidade, o deputado também denunciou a falta de infra-estrutura e de pessoal capacitado para realizar os trabalhos em cemitérios da região da Capital. “Nossa população não pode passar por essas humilhações”, finalizou.
Estradas
Também em regime de urgência, o deputado Raimundo Moreira (PSDB) pediu a retomada imediata das obras de asfaltamento da TO-210, no trecho que liga Tocantinópolis ao trevo com a BR-230. Segundo o deputado, as obras de asfaltamento de 13km da TO-210 começaram há cerca de dois anos, mas foram asfaltados apenas 900 metros. Desde então, as obras estão paradas. “As condições de tráficos são precárias, o deslocamento de produtos e dos próprios transeuntes locais encontra-se prejudicado. O asfaltamento dessa estrada será um grande avanço para a região”, destacou Moreira. (Penaforte)