José Viana reivindica criação de dois hospitais em Palmas
Na ordem do dia desta quarta-feira, dia 21, foram aprovados 13 requerimentos. Dois deles são de autoria do deputado José Viana (PSC) e pedem a construção de um hospital de doenças tropicais em Palmas e um pronto socorro ou hospital de urgência de Palmas.
Do deputado Marcello Lelis (PV) foi aprovada, em regime de urgência, uma matéria que requer ao prefeito Raul Filho (PT) a implantação imediata do Cemitério Público de Palmas ou a continuidade do contrato com o Cemitério Jardins das Acácias. Lelis pediu ainda a inclusão de exames de DNA para os servidores do Estado no Plan Saúde.
Outro requerimento aprovado e que tramitou em regime de urgência também foi proposto por Raimundo Moreira (PSDB) e solicita ao governo estadual a retomada das obras de asfaltamento da TO-210, no trecho que liga Tocantinópolis ao trevo com a BR-230.
Já José Geraldo (PTB), através de três requerimentos, sugeriu que o fornecimento de água de Mateiros seja realizado pela Saneatins e que sejam disponibilizados policiais salva-vidas nas praias permanentes do Estado, além do envio de técnicos em Radiologia e Imagenologia para o Hospital de Combinado.
Em duas matérias, Iderval Silva (PMDB) propõe a inclusão do projeto “Pintando a Liberdade” no presídio de Augustinópolis e incentivos para as empresas que planejam investir em recuperação de florestas no Tocantins.
O parlamentar petista Manoel Queiroz e o democrata Paulo Roberto também tiveram matéria aprovadas que devem beneficiar as cidades de Esperantina, Augustinópolis, Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins. (Elpídio Lopes)