Democracia e participação popular são os destaques de reunião em Gurupi

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Assembléia Participativa
Expressando uma real democracia política e conduzida pelo presidente da comissão especial que coordena a Assembléia Participativa, deputado Paulo Roberto (DEM), na quarta reunião do programa, que aconteceu hoje, dia 15, em Gurupi, na Câmara Municipal da cidade, foram entregues mais de 1.000 sugestões para a elaboração do orçamento estadual e do plano plurianual. Com isso, pode-se comprovar que a intenção parlamentar de legislar para o povo e pelo povo, independente de partido ou coligação, é um sucesso. Além de Paulo Roberto, os deputados Eduardo do Dertins (PPS), Stalin Bucar (PSDB), Marcello Lelis (PV), Josi Nunes (PMDB) e Luana Ribeiro (PR), José Geraldo (PTB), Angelo Agnolin (DEM) e o presidente Carlos Gaguim (PMDB) também participaram do encontro. Outras autoridades políticas estaduais marcaram presença no evento, como a senadora Kátia Abreu (DEM), o deputado federal Laurez Moreira (PSB), o prefeito da cidade, João Cruz (PSDB), Alan Barbiero (PSB), a ex-deputada federal Dolores Nunes (PMDB) e a vereadora da Capital, Edna Agnolin (DEM). O presidente do Parlamento Tocantinense, Carlos Henrique Gaguim, destacou o compromisso dos “representantes do povo em dar a oportunidade de cada pessoa poder cobrar seus benefícios específicos”. Já o prefeito João Cruz enalteceu a iniciativa suprapartidária da Assembléia, frisando que “é um exemplo a ser seguido por todos os Legislativos do País”. Em um auditório lotado, a maciça participação popular é o destaque desta quarta reunião. Prefeitos, vereadores e representantes de autarquias de 14 municípios consagram a missão do programa que tem como principal objetivo inserir no orçamento do próximo ano as necessidades prioritárias em diversas áreas, como infra-estrutura, educação, saúde, dentre outras.