A implantação de um programa de piscicultura para criação de pirarucu no município de Esperantina, de um campo de futebol com arquibancada, a iluminação para Maurilândia e um aparelho de raio x para o posto de atendimento da cidade de Buriti do Tocantins são algumas das reivindicações aprovadas do deputado Amélio Cayres (PR). Ao todo, foram aprovados 14 requerimentos sessão desta terça-feira, dia 4.
Em seis solicitações, o deputado José Geraldo (PTB) pediu ao governador a construção de um crematório público do Estado, de uma Escola de Tempo Integral, de uma quadra poliesportiva e de um Centro de Comercialização de Produtos Rurais e Artesanato para a cidade de Paraíso. Ele solicitou também obras pluviais e de saneamento básico e uma patrulha mecanizada para assentamentos em Caseara.
A deputada Luana Ribeiro (PR) sugeriu ao presidente da Assembléia a elaboração de um projeto de resolução visando à reformulação do Regimento interno da Casa. Já o deputado Marcello Lelis (PV) pediu a implantação de escolas-padrão nos setores Bela Vista e Sol Nascente, em Palmas.
Os deputados Angelo Agnolin (DEM) e José Viana (PSC) tiveram dois requerimentos aprovados cada um. Agnolin pediu um plano de ação que consiga conciliar a utilização de veículos de duas rodas no perímetro urbano de Palmas, a fim de evitar ou diminuir os acidentes na cidade. Já José Viana solicitou ao Executivo que instale aparelhos de raio-x,bem como a contratação de técnico em radiologia em todos os pequenos municípios do Estado. (Penaforte)