Josi Nunes homenageia líder estudantil

Por dicom
04/12/2007 21h10 - Publicado há 16 anos
Deputada Josi Nunes (PMDB)
A deputada Josi Nunes (PMDB) apresentou, nesta terça-feira, dia 4, um projeto de lei propondo que a Casa do Estudante de Gurupi seja denominada “Casa do Estudante Adão Ferreira”. De acordo com a deputada, esta é uma forma de homenagear o líder estudantil que muito realizou nas áreas da educação, cultura e esporte na cidade. Residente em Gurupi desde criança, Adão Ferreira era formado em Direito pela Unirg, faculdade que tem sua participação tanto na luta pela implantação como no reconhecimento e autorização de funcionamento. Escritor, poeta e compositor, Adão é autor do Hino Oficial da Capital da Amizade, nome dado à cidade de Gurupi. Ele foi vereador pelo PMDB de 1986 a 1988. Com a morte do então prefeito Jacinto Nunes, assumiu o comando do Executivo municipal por três meses. Adão Ferreira faleceu em 1º de junho de 2006, devido a problemas de saúde. (Penaforte)